Sábado, 31 de Outubro de 2020
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPA img NOTÍCIAS img SALA XAT img ANÚNCIE img FALE CONOSCO img AREA ADMIN img CPAINEL  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS    
 
  EM EMISSAO
img
Programa: MISTURA MUSICAL
Com: LOCUTOR RADIO PARAISO DO EMIGRANTE
Até as: 24/24
MSN: radio-paraiso-do-emigrante@hotmail.com
 
   ATUALIZADA EM 30/09/2018
img
Radio Paraiso do Emigrante Benvindo!! TOCANDO :  
OUVINTES 
 
  ESTATISTICAS
img
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TOP 10
img
01 - DINIS BRITES - JA ME CALHOU O EURO MILHOES
02 - MARIA LISBOA - ZUMBA COMIGO
03 - ALFA MUSIC - SE NAO FOSSE EU
04 - JUANITA - DEIXA LA O FACEBOOK
05 - CARLOS MORENO - A VIDA E ASSIM
06 - LEO E LEANDRO - AMOR CARRAPICHO
07 - VIRA MILHO - ABANA O BUJAO
08 - DANIELA - AI NAO TE ESTIQUES
09 - ALMA NOVA - APERTADINHA
10 - CARLA MARIA - O MUNDO DE PERNAS PARA O AR
 
  ENQUETE
img



Melhor impossivel.
Excelente.
Bom.
Regular.
Pode melhorar.
Ruim.

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 
  NOTÍCIAS
img
 
INGLATERRA: AUMENTAM CASOS DE RETIRADA DE CRIANÇAS A FAMÍLIAS PORTUGUESAS
Iolanda Menino, 31 anos, é mais uma portuguesa a viver em Inglaterra e a ver o seu filho ser-lhe retirado com apenas nove dias de vida.
É mais um caso em que crianças são retiradas a famílias portuguesas sob o pretexto de poderem correr perigo junto dos pais. A realidade é que estes casos têm-se multiplicado em Inglaterra. Iolanda Menino, técnica de cardiologia, teve o filho no dia 1 de Fevereiro na casa onde reside com o companheiro, Leonardo Edwards, com a ajuda de uma doula e de uma enfermeira do serviço nacional de saúde inglês. Apesar de a criança ter nascido bem, a mãe sofreu uma hemorragia e teve de ir para o hospital para ser operada.

Segundo o Público, as complicações não tardaram a surgir assim que voltou para casa: a polícia e o pessoal médico quiseram ver o bebé, o que apenas conseguiram através da janela, o que piorou ainda mais a situação, uma vez que Iolanda diz que desconhecia a obrigação de deixar os serviços sociais entrar em casa e avaliar a criança. Acabou por receber uma intimação para levar a criança ao hospital, local de onde o bebé não saiu mais, pois teria sido internado com sinais de icterícia. Desde aí, Iolanda e o companheiro, pai da criança, têm travado uma luta para voltar a ter o bebé. A mãe diz ainda ter recebido "um papel do tribunal' que a proíbe de falar do caso à comunicação social.

Iolanda e o companheiro criaram uma página no Facebook a pedir donativos pois, segundo esta mãe, no Consulado apenas lhe deram uma lista de advogados caríssimos com quem Iolanda entrou em contacto. Afirma ainda que já teve advogados ingleses, pagos pelo Governo inglês, mas que os dispensou por achar que estavam a piorar a situação.

A Cônsul portuguesa em Inglaterra, Joana Gaspar, confirma que estas situações de retirada de crianças a famílias portuguesas estão a aumentar e contabiliza já 30 casos, situação que a Secretaria de Estado das Comunidades não comentou. Pedro Proença, advogado especialista em Direito da Família, comentou à RTP, depois da reportagem emitida sobre o caso, que "há um negócio" em Inglaterra, que está ligado ao sistema de acolhimento e adopção e que se vive um ambiente de "terror".

Relembre-se que este não é um caso isolado. Recentemente, e contrariando o sistema, o tribunal inglês reverteu a decisão e devolveu a filha que tinha também sido retirada a uma mãe portuguesa. Segundo a conceituada jornalista belga Florence Bellone, que é investigadora do sistema de adopções em Inglaterra e País de Gales, esta foi uma vitória inesperada, embora tenha conhecimento de mais quatro ou cinco casos em que as crianças foram devolvidas às famílias. Diz, contudo, tratarem-se de vitórias individuais dos pais e sublinha que noutros casos semelhantes, envolvendo famílias de outros países, foi muito importante o apoio dos respectivos governos, que pressionaram o sistema inglês.

No dia 10 de Junho está marcada uma audiência em tribunal para ser decidido o encaminhamento do filho de Iolanda para adopção.


Notícia Postada em 16/05/2016


  VEJA TAMBÉM!

[14/05/2017] - http://tvaborla.com/
[23/03/2017] - TOP 30 E RADIO PARAISO DO EMIGRANTE
[06/08/2016] - Emigrantes morrem a caminho de Portugal
[16/07/2016] - Portugal é o novo campeão europeu de hóquei em patins
[16/07/2016] - ATENTADO EM NICE
[16/07/2016] - Portugal sagra-se campeão europeu de sub-17!
[16/07/2016] - Histórico! Portugal é campeão da Europa Portugal campeão Europeu de Futebol 2016
[03/06/2016] - SUIÇA INAUGURA O MAIOR TUNEL FERROVIARIO DO MUNDO
[31/05/2016] - Cabo da GNR bate o pé e não perdoa multa a capitão
[16/05/2016] - EMIGRANTES PORTUGUESES VÃO TER PRIMEIRO GABINETE DE APOIO EM FRANÇA
 
© 2014 - www.radioparaisodoemigrante.com - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Hospedado por djhost - Sistemas